performances


Projeto Corpos Heterotopos: ação, projeção, ocupação
    Projeto de ocupação do Museu de Arte Contemporânea/Mac - Jataí/GO
Curadoria Márcio Pizzaro
    
geperformancepoa *

 
Paragem
Performance em tele-presença
22 0ut 2009 - 17hs

o observador observa uma mulher, que de uma janela, também observa.
uma janela. as janelas, assim como as portas, sempre nos levam à lugares, deixam entrar coisas.. são meios. tudo começou por causa de um problema. a distância. nosso coletivo (geperformancepoa) foi convidado a participar de uma ocupação em um museu na cidade de jataí/go. acontece que o coletivo, residente em porto alegre/rs, por uma série de motivos não podia estar presente.
nossa performance teria esse olhar também. estávamos pensando sobre uma superfície que separa dois mundos, o externo e o interno. ali também estaria o performer. ele também, assim como uma janela, é divisor e dividido por dois mundos - o interior e o exterior.



eu estou aqui
Adesivagem pública
Divulgação na cidade de Jataí/GO



Alice
videoperformance
out/2009
Museu de Porto Alegre, RS, BRASIL



Projeto Africanidades: História, Arte e Cultura
UFRGS/RS
Tambor
performance
nov/2009
Memorial do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/Brasil  


 
* O coletivo geperformancepoa constitui-se de um grupo de pesquisa de performance de formação multidisciplinar, sediado em Porto Alegre, RS, Brasil. Participam do processo de criação e pesquisa em performance as artistas e pesquisadoras Fernanda Stein (dança), Niura Borges (artes visuais), Patrícia Soso (teatro), Rosemary Brum (sociologia). O coletivo formou-se no verão de 2009, pelo anseio de colocar a prática e a pesquisa da performance no cruzamento de linguagens.




O Chamado

7ª Bienal do Mercosul - Porto Alegre/2009
Teatro de Arena - Porto Alegre/2007 



* na ocasião da realização da performance no Teatro de Arena em Porto Alegre, contou com a participação do ator Ethiene Blanchard